Pedro Alexandre - Bahia

Prefeitura de Pedro Alexandre Inicia Distribuição de Sementes de Milho para Agricultores e Criadores Locais

Autor: ASCOM - 29/01/2024 às 08:54:36
IMG

A Prefeitura de Pedro Alexandre, através da Secretaria de Agricultura, tem o prazer de anunciar o lançamento de um programa de distribuição de sementes de milho, com o objetivo de apoiar os agricultores familiares, assentados da reforma agrária, e criadores de caprinos, ovinos e bovinos (vacas em lactação) em nosso município. Esta iniciativa é um passo significativo para o fortalecimento da agricultura local e a sustentabilidade da produção agrícola e pecuária na região.


Público-Alvo e Critérios de Atendimento


Este programa é voltado para:


  • Agricultores familiares.
  • Assentados e assentadas da Reforma Agrária.
  • Criadores de caprinos, ovinos e bovinos (vacas em lactação).


Os interessados devem cumprir os seguintes critérios para serem elegíveis:

  • Possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CAF).
  • Estar inscrito no programa Garantia Safra.
  • Possuir um estabelecimento rural localizado em município com decreto de emergência.
  • Ter rebanho de caprino, ovino e/ou bovino declarado na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).


Processo de Cadastro e Distribuição


A Secretaria de Agricultura é responsável pelo cadastramento das famílias que serão beneficiadas pelo programa. Para isso, utiliza-se um sistema desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR): Sistema de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (SAN). Este sistema determinará a quantidade de sementes de milho a ser distribuída para cada família, com base no rebanho informado, seguindo o cálculo de 300 gramas de milho por dia para ovino e caprinos e 1 kg de milho para vacas. O limite máximo de distribuição é de 5 sacos de 60 kg por mês para cada família.


Mais Informações


Para obter mais informações sobre o programa, incluindo detalhes sobre o processo de inscrição e os critérios de elegibilidade, os cidadãos devem procurar a Secretaria de Agricultura de Pedro Alexandre. A equipe da Secretaria está preparada para oferecer todo o suporte necessário, esclarecendo dúvidas e facilitando o acesso ao programa.


A Prefeitura de Pedro Alexandre, sob a liderança do prefeito Yuri Andrade, compromete-se com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida dos cidadãos, especialmente aqueles envolvidos na agricultura familiar e na pecuária. Esta iniciativa é um reflexo do compromisso da administração municipal em "Construir uma Nova História" para a cidade, focando no apoio contínuo às comunidades rurais e na inovação.


Compartilhe:


Mais Notícias