No último dia 2, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi recepcionada pelos técnicos da empresa Cerne Ambiental, a qual administra o Viveiro Florestal da Companhia Hidroelétrica do São Francisco, a Chesf, em Piranhas - AL.
O objetivo da visita foi, além de conhecer as instalações do viveiro e ações desenvolvidas nele, consultar a possibilidade de uma parceria entre o Município de Pedro Alexandre e o Viveiro, objetivando doação de mudas para arborização urbana e ações de educação ambiental voltadas para a comunidade, principalmente os estudantes.
Na oportunidade, o Eng. Lauri J. Martini explicou que o Viveiro funciona para atender as demandas dos projetos de recuperação de áreas degradas da Chesf, no entanto, devido a sua alta capacidade de produção de mudas, ocasionalmente, o excedente costuma ser doado para a comunidade do Baixo São Francisco.
O Secretário de Meio Ambiente, José Marques, destacou a demanda que o município tem, não só na arborização urbana, como também com a educação ambiental, acrescentando que é enriquecedor poder levar os estudantes e demais interessados para conhecerem de perto o trabalho de beneficiamento de sementes e produção de mudas que é desenvolvido lá.