COMBATE a COVID-19: Confira as medidas restritivas do Decreto Municipal Nº 0051/21

Autor: ASCOM - 29/03/2021 às 19:27:48

Hoje (29) a prefeitura de Pedro Alexandre publicou mais um  Decreto Municipal visando combater a COVID-19.

As medidas deste novo decreto não valem para o Povoado Barreiras que deve continuar seguindo o Decreto Municipal Nº 0050/21 de 25 de Março de 2021.

Decreto Municipal Nº 0051/21 tem sua vigência das 00h de 30 de março até às 05h de 05 de abril de 2021.

Confira as principais medidas:

• A restrição de locomoção e permanência dos cidadãos em vias públicas das 20h às 05h.

• Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, funcionarão no horário de 08h às 12h.

• Já os serviços considerados essenciais poderão funcionar das 08h  às 17h. (atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e às atividades de urgência e emergência).

• Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes e congêneres, localizados neste Município, só poderão operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até às 24h.

• Durante todo o período do Decreto fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

• Missas, cultos e atividades religiosas estão permitidos, desde que observadas a ocupação de 50% da capacidade no local destinado à sua realização, além de observadas as recomendações de distanciamento e uso obrigatório de máscaras.

Clique aqui ´para baixar o Decreto 0051/21 na íntegra