Pedro Alexandre - Bahia

Prefeitura de Pedro Alexandre promove ações do Outubro Rosa em diversas localidades

Autor: ASCOM - 10/10/2024 às 23:55:46
IMG

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Pedro Alexandre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma série de atividades voltadas à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero, como parte da campanha nacional Outubro Rosa. A ação visa sensibilizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da realização de exames preventivos.

As atividades incluem rodas de conversa, testes rápidos, coleta de preventivo e a distribuição de preservativos, levando atendimento gratuito e acessível para diversas localidades do município. Confira o cronograma completo abaixo:

Datas e Locais das Atividades:

Malhada Nova – 23 de outubro
Barreiras – 23 de outubro
Sede – 23 de outubro
Adonias – 24 de outubro
Ponta da Serra – 24 de outubro
Malhada Bonita – 25 de outubro

A campanha Outubro Rosa é fundamental para promover a saúde da mulher e incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama, que é um dos mais frequentes entre as mulheres, além de alertar sobre a importância da coleta do preventivo para identificar possíveis alterações no colo do útero.

A Secretária de Saúde de Pedro Alexandre, Jessica Oliveira, ressalta a importância da participação das mulheres. “O Outubro Rosa é uma oportunidade de reforçar a necessidade de cuidados contínuos com a saúde. Estamos levando essas ações para várias localidades para garantir que o maior número de mulheres tenha acesso aos serviços de prevenção”, destacou.

Todas as mulheres do município estão convidadas a participar dessas ações. Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Prefeitura de Pedro Alexandre – Uma nova história!


Compartilhe:


Mais Notícias