Pedro Alexandre - Bahia

Conferência Municipal de Assistência Social Reúne Diversos Segmentos da Sociedade em Pedro Alexandre

Autor: ASCOM - 08/08/2023 às 19:00:15
IMG

PEDRO ALEXANDRE – A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com sucesso hoje no colégio Guilhermina de Almeida. Com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", a conferência reuniu vários segmentos da sociedade para discutir em torno dos cinco eixos principais:

 

 

Financiamento

Controle Social

Articulação entre Segmentos

Serviços, Programas e Projetos

Benefício e Transferência de Renda

 

O encontro foi declarado aberto pela presidente do Conselho de Assistência Social, Maria Eduarda da Silva Araújo, em conjunto com a secretária Izabela Teixeira.

 

 

O destaque do evento foi a palestra proferida pelo assistente social Renan Vieira Tavares, especialista na gestão do SUAS e mestrando em políticas sociais e cidadania pela Universidade Católica de Salvador. Tavares elogiou a política de Assistência Social do município de Pedro Alexandre e destacou a mudança positiva nos dados, principalmente nos últimos dois anos. A secretária Izabela Teixeira e sua equipe foram parabenizadas pelos avanços nos programas e projetos do SUAS no município, assim como o gestor municipal por seu compromisso com a política da Assistência Social.

 

 

A conferência foi marcada pela votação de propostas que serão encaminhadas para o município, estado e União, todas voltadas para a reconstrução do SUAS e alinhadas aos cinco eixos discutidos. Além disso, foram eleitas duas delegadas titulares e duas suplentes que irão representar o município na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

 

 

O evento ressaltou o compromisso coletivo em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e refletiu o esforço conjunto de todos os envolvidos em promover a assistência social na região. A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social se encerrou com uma forte sensação de união e propósito, evidenciando o trabalho contínuo e dedicado que está sendo feito em Pedro Alexandre.



Compartilhe:


Mais Notícias