Na sexta-feira (13), a Secretária de Saúde, Lidia Alves, compareceu à primeira reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional), que ocorreu na cidade de Paulo Afonso.
Na reunião, Lidia Alves debateu com a comissão demandas para melhorar a saúde de Pedro Alexandre e da região, como o suporte do LACEN aos municípios que não possuem laboratório próprio, funcionamento da Policlínica Regional e a transferência de pacientes através de UTIs Móveis dos municípios.
O Núcleo Vida — que atende, principalmente, a pessoas com câncer — também foi um dos temas da reunião, onde o convidado Dr. Paulo disse que, em breve, o Núcleo Vida, auxiliará o atendimento oncológico dos municípios.
Nos próximos dias, Lidia Alves e toda a comissão se encontrarão com a Secretaria de Saúde Estadual, Roberta Silva de Carvalho Santana, para apresentar os demandas e as ideias para melhoria do sistema de saúde na Região Micro-Norte.
Segundo Lidia Alves, essas reuniões são cruciais para o avanço do município, pois é a oportunidade de mostrar necessidades e planos para aperfeiçoar a saúde de Pedro Alexandre, buscando parcerias na região e com o governo estadual.