Pedro Alexandre - Bahia

Em comemoração aos 60 anos do município, Prefeitura realiza Feira Cultural

Autor: ASCOM - 28/07/2022 às 07:00:25
IMG

Em um dia de muita alegria, a Prefeitura de Pedro Alexandre, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, realizou a Feira Cultural com o tema: “Educação em um resgate histórico-cultural.”

A Feira Cultural deu prosseguimento as comemorações dos 60 anos de Emancipação Política do Município que teve como foco o resgate da cultura de Pedro Alexandre com apresentações, exposições e homenagens realizadas pelos alunos das escolas municipais.

Durante todo o evento, estudantes e professores realizaram apresentações que tratavam desde a fundação do município até a situação econômica atual.

Além disso,  houve  apresentações de  Quadrilha, Xaxado, São Gonçalo e Pastoril, danças típicas de Pedro Alexandre.

A Feira Cultural foi um encontro de gerações, onde crianças de uma das escolas do município, por exemplo, puderam dançar o Pastorinho, embalados pela voz marcante de Dona Eunice de 80 anos.

Presente no evento, o Prefeito Yuri Andrade ficou muito contente com a participação das crianças e professores nas atividades:

“Fico muito feliz ao ver nossas crianças e educadores relembrando a história do nosso município. Elas são o nosso futuro e é por elas que estamos construindo uma Pedro Alexandre mais digna e melhor de se morar. Estamos apenas começando e em breve iremos anunciar mais melhorias para o nosso município, como a escola que iremos construir em Barreiras, que vai beneficiar e muito as crianças daquela localidade.”