Secretaria de Educação realiza reunião para (re)elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos

Autor: ASCOM - 21/07/2022 às 09:09:57

Nos dias 19 e 20 de julho de 2022, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação reuniram-se com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das instituições de ensino do município de Pedro Alexandre para darem continuidade ao Programa de (re)elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) das escolas municipais baianas. O momento foi muito produtivo e gratificante para todos os envolvidos nesse processo.

O Projeto Político Pedagógico é projeto porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período. É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela seguirá. É Pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.

O programa visa reelaborar os projetos de algumas escolas e elaborar, de forma inédita, os projetos em algumas escolas que nunca desenvolveram este documento.

Vale ressaltar que este é um dos passos de todo o Programa, com previsão de conclusão no final de 2022.