Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia do Professor

Autor: ASCOM - 18/10/2021 às 08:00:00

A Prefeitura de Pedro Alexandre, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 15 de outubro, um evento em comemoração ao Dia do  Professor.

Segundo o Secretário de Educação, José Reinaldo, a festa serviu para comemorar o dia 15 de Outubro e também serviu para destacar a importância dos profissionais de educação no Município, lembrando-os de sua importância para a formação dos jovens pedroalexandrenses. No decorrer da festa muitos professores e ex-professores (aposentados) foram homenageados com uma placa de Honra ao Mérito pelo seu trabalho tão honrado e inquestionavelmente marcado na História do Município.

O evento contou com a presença do prefeito e vice-prefeito, Yuri Andrade e Lázaro de Abraão que fizeram questão de homenagear os professores presentes.

Em seu discurso, Yuri Andrade falou sobre a importância que os Professores têm no Município e que continuará realizando políticas públicas em que todos os trabalhadores em educação sejam valorizados e tenham seus direitos respeitados, recordando também o pagamento de 1/3 das férias, realizado em abril deste ano, fato histórico no município, e também falou sobre o reajuste salarial da classe, em especial dos profissionais da educação que sofrem com desvalorização por ainda terem apenas o magistério.