Prefeitura realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Autor: ASCOM - 06/10/2021 às 15:17:15

A Prefeitura de Pedro Alexandre, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 4 e 5 de setembro, a VI conferência Municipal de Saúde.

A Conferencia foi realizada na Câmara de Vereadores de Pedro Alexandre e contou com a participação do Prefeito Yuri Andrade, da Secretária de Saúde, Lidia Alves, do vice-prefeito, Lazaro de Abraão, da representante do Conselho Municipal de Saúde, Alana Caroline dos Reis Santos e de outras autoridades do município.

A conferência também contou com a participação do palestrante Humberto Faria que falou sobre o tema: “EQUIDADE NO SUS: saúde como direito, não uma mercadoria”

Já no segundo dia, os inscritos na VI Conferência Municipal de Saúde participaram dos 4 eixos, onde puderam debater e votar as propostas na plenária final.

Para a Secretária de Saúde, Lidia Alves, a VI Conferência Municipal de Saúde foi muito importante, pois através dos delegados eleitos, a realidade de cada região foi debatida e propostas foram aprovadas para solucionar as demandas existentes.

Já o Prefeito Yuri Andrade comentou:

"Essa conferência mostrou o nosso compromisso em ouvir a população e juntos buscarmos formas de solucionar os problemas existentes. Tenham a certeza que continuaremos ouvindo o povo e trabalhando para que possamos a cada dia melhorar a saúde de Pedro Alexandre."