União reconhece situação de emergência em Pedro Alexandre

Autor: ASCOM - 01/09/2021 às 08:00:00

O município de Pedro Alexandre obteve novamente o reconhecimento federal da situação de emergência (estiagem), após a solicitação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, com apoio da SUDEC.

A solicitação foi realizada no inicio do mês, após a coordenadora da SUDEC, Taise de Oliveira, junto com Hortência Santos (Coordenadora Municipal da Defesa Civil) e Antonio Ramiro (representante da Secretaria de Agricultura na COMPDEC) se reunirem e realizarem uma visita técnica em vários pontos de Pedro Alexandre, visando o reconhecimento federal da situação de emergencia no município.

Ontem (30), o Governo Federal, reconheceu a situação de emergencia  no município através da portaria 2.022 publicada no Diário Oficial da União.

O reconhecimento é válido por 6 meses e é essencial para o restabelecimento de vários serviços à população, principalmente nesse período de seca.