Combate à COVID-19: Secretaria de Saúde realiza testagem em comerciantes

Autor: ASCOM - 29/05/2021 às 10:17:17

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Pedro Alexandre, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou testagem  para COVID-19, em vários comerciantes da cidade.

Além das medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus que já vêm sendo adotadas no município, como, intensificação das Barreiras Sanitárias, publicações de novos decretos, implantação do toque de recolher, fiscalizações, desinfecção de espaços públicos, entre outras, a Prefeitura também tem ampliado a realização de testes rápidos para Covid-19.

O objetivo é identificar possíveis pacientes assintomáticos, ou seja, pessoas sem sintomas que possam estar com a COVID-19, além de identificar o cenário epidemiológico, adotando medidas de controle necessárias.

Ontem, 20 pessoas que trabalham no comércio foram testadas, sendo 19 resultados negativos e 01 positivo.

A ação de testagem para a detecção da COVID-19 seguirá acontecendo de forma itinerante, atingindo não apenas comerciantes, mas várias pessoas da comunidade.