Prefeitura se reúne com assentados para articular a vinda de curso de capacitação em Apicultura do SENAR

Autor: ASCOM - 06/04/2021 às 09:10:25

Na última sexta-feira do mês de março, 26, assentados do Povoado São José participaram de uma reunião com representantes do Poder Executivo Municipal com o objetivo de articular a vinda de um curso de capacitação em Apicultura do SENAR.

A apicultura é uma das atividades sustentáveis com grande potencial para complementação da renda de pequenos produtores rurais, sendo também fonte de emprego para muitos profissionais que se dedicam exclusivamente à produção do mel de abelha.

Nesse sentido, o SENAR é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Brasil e oferta ações de formação profissional rural, atividades de promoção social e ensino técnico de nível médio. Todas essas ações contribuem para a promoção de boas práticas no campo, aumentando a eficiência e a sustentabilidade da produção agrícola do país.

A referida reunião foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e na ocasião, estiveram presentes o servidor João dos Santos representando a referida Secretaria e o José Marques, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Portanto, os primeiros passos foram dados para que em breve os assentados da localidade possam passar pelo curso de capacitação em apicultura.